Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

6 coisas que toda gestante pode fazer (e não sabia)!

6 coisas que toda gestante pode fazer (e não sabia)!
Alô Bebê
Nov. 9 - 4 min read
000

Existem muitos mitos em relação à gravidez! E grande parte diz respeito ao que as grávidas não podem fazer durante os 9 meses.  Para a alegria das futuras mamães, selecionamos 6 tabus para serem quebrados nesse post. Confira agora algumas das atividades que podem (e devem) ser realizadas sem medo pelas gestantes:

Está liberado!

  1. Ir à manicure. A futura mamãe pode tanto pintar as unhas (dos pés e das mãos) como também remover a cutícula. O único cuidado é em relação à higiene dos acessórios de manicure. Antes da concepção, muitas mulheres já possuem o seu próprio kit com tesoura e alicate. As nossas dicas são: mantenha esse hábito e sempre escolha um estabelecimento que tenha rígidos procedimentos de esterilização do material, incluindo o uso de autoclave

  2. Tomar aquele delicioso banho de banheira. Gestantes podem usufruir de um relaxante banho de banheira, desde que não tenham problemas com hipertensão ou hipotensão. Para as demais grávidas, a recomendação geral é: a água não deve ultrapassar 38 graus, pois, o calor pode baixar a pressão da gestante. Evite também deixar o ambiente fechado por completo. Uma janela aberta ou porta entreaberta, evita com que a ventilação fique limitada no ambiente. Um ventinho sempre faz bem!

  3. Fazer depilação. Imagine 9 meses sem poder se livrar daqueles pelos indesejáveis? Ainda bem que esse é mais um mito em relação às proibições durante a gravidez! Todas as gestantes podem usar a lâmina e a cera quente para se depilar. O que não é recomendado nesta fase é a chamada depilação definitiva, a famosa técnica a laser. Como o método nunca realizou testes em grávidas para definir os possíveis efeitos colaterais, por precaução, os médicos não indicam.

  4. Carregar peso. No passado, achava-se que as gestantes não poderiam fazer nenhum esforço. E isso incluía segurar as sacolas de supermercado, as panelas, a própria bolsa, o filho mais velho. Hoje, já está comprovado, que essa restrição só existe para gestantes com complicações de saúde. O limite deve ser estipulado pela condição pessoal da mulher e o seu bom senso. Gravidez não é sinônimo de dependência. Caso ela preciso de ajuda, cabe a ela pedir, não é mesmo?

  5. Ir ao dentista. A grávida pode receber tratamento dentário durante os nove meses. O que existem, são épocas mais indicadas. Podemos dizer que é o segundo trimestre (entre o quarto e o sexto mês) é o momento ideal. Isso porque no primeiro trimestre o bebê está se formando e deve-se evitar o uso de medicamentos, e no terceiro trimestre, a mãe está numa maior ansiedade devido a aproximação do parto.

  6. Viajar. Seguindo as recomendações médicas, o céu é o limite para uma gestante saudável! De maneira geral, até o sétimo mês, as viagens podem ser realizadas tranquilamente, basta se atentar para não ficar muito tempo sem ir ao banheiro, esticar as pernas ou se alimentar corretamente. No caso de aviões, somente no oitavo mês, é necessário atestado médico para embarcar. E, no nono, a maioria dos médicos proíbe viagens de qualquer natureza, mesmo de carro. Mas em 80% da gestação, a grávida pode SIM viajar!

Muito bom saber que tudo isso não passava de crenças populares, não é mesmo? Certamente muitas mulheres ficarão aliviadas com essas informações! Compartilhe esse post e faça muitas gestantes felizes!


Report publication
    000

    Recomended for you