Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

14 aplicativos para facilitar a vida das mamães!

14 aplicativos para facilitar a vida das mamães!
Alô Bebê
Nov. 1 - 8 min read
000

A tecnologia pode ser uma grande aliada na criação dos seus filhos! Que a vida moderna foi inundada por smartphones e tablets não é nenhuma novidade, mas que existem aplicativos desenvolvidos especificamente para facilitar a vida de pais e mães, poucas pessoas sabem!

Além de práticas e muito inteligentes, essas criações tem o poder de tornar as tarefas cotidianas muitos mais fáceis e menos estressantes, principalmente para os marinheiros de primeira viagem. Da gestação até as tarefas na escolinha, os gadgets estão prontos para te ajudar!

Pegue o seu celular, e fique a postos! Aqui está uma preciosa lista, dividida em períodos, para tornar a sua rotina mais organizada e tranquila:

Durante a gestação

Gravidez Semana a Semana

O App da Bayer apresenta detalhes do desenvolvimento do bebê semanalmente por meio de animações e com narração em português! Assim, vocês podem entender e acompanhar todo o processo da gravidez de maneira super divertida e didática! Disponível para iOS.

Minha Gravidez Hoje

É um app desenvolvido pelo site Babycenter que acompanha diariamente o seu bebê. Após inserir os dados da gestação, surge uma ficha com a data prevista do nascimento e informações de temas como saúde, bem-estar, fitness e nutrição. Além de seguir cada fase da gravidez, a gestante pode fazer fotos da barriga e dividir experiências. Disponível: iOS e Android.

Sprout

Prefere acompanhar seu filhote por imagens? Então esse aplicativo é perfeito para você! O Sprout Pregnancy exibe imagens de alta resolução para cada semana gestacional, todas com detalhes gráficos impressionantes!

Com esses registros, os papais podem montar uma linha do tempo, no qual podem ser determinados marcos importantes da gestação! Muito emocionante, não? Disponível para: iOS e Android.

Amamentação

Aleitamento

Manter o controle sobre a amamentação pode ser difícil, principalmente nos primeiros meses. É justamente aí que entra o aplicativo “Aleitamento”, nele é possível registrar a hora em que o bebê mamou, em qual peito, e por quanto tempo. Você ainda recebe lembretes e consegue montar relatórios de alimentação diária, semanal e mensal. Disponível para: iOS

Saúde

A hora do medicamento

Os bebês precisam de atenção e cuidados especiais – e muitas vezes isso está relacionado a uma bolsa completa com remédios. Justamente para não perder o horário da medicação e não deixar faltar nenhum comprimido, o app “A hora do medicamento” é tão importante. Basta a mamãe preencher uma ficha com todos os nomes de remédios e os intervalos entre as aplicações, que no horários marcados, o programa se encarregará de emitir os avisos sonoros! Ele também apresenta uma relação de locais que vendem o medicamento com menor preço. Prático e econômico! Disponível para: iOS.

Appediatra

Se o seu filho ainda não se acostumou com a ideia de ir ao médico, esse programa pode te ajudar! O conceito por trás do programa é tirar o medo das crianças e deixa-las mais à vontade para sua consulta ao pediatra. Apresente seu filhote ao carismático Sussu, personagem responsável por entreter os pequenos durante as consultas. Ele mostra, por exemplo, como é um exame de garganta, ao pôr a língua para fora. A ideia é que a criança reproduza as expressões e se sinta mais à vontade nos procedimentos. Disponível para: iOS.

Vacinação em dia

Gerenciar a carteirinha de vacinação de bebê, assim como a própria, não é tão simples como deveria! Mas com esse app do Ministério da Saúde é possível marcar as doses já tomadas, ficar de olho nos registros das vacinas que o SUS disponibiliza e receber notificações sobre todas as campanhas sazonais! Disponível para: iOS e Android.

Fever Tracker

O bebê começa a ficar mais quentinho, e a família já entra em desespero! Podem ficar calmos, o “Fever Tracker” foi desenvolvido por médicos justamente para facilitar o acompanhamento da febre dos pequenos. Dá para gravar informações como os primeiros sintomas, a temperatura corporal da criança e o horário em que a última medicação foi tomada. E se a mamãe e o papai continuarem preocupados, é possível ainda enviar as informações ao pediatra. Disponível para: Android.

Para garantir um sono tranquilo

Sleepy Sounds

Seu filhote não gosta do som ambiente ou do silêncio na hora de dormir? Não tem problema! Com esse aplicativo você pode escolher entre os modos canções de ninar, ruídos brancos, sons da natureza ou sua própria música. É possível selecionar o tempo de duração ou para tocar indefinidamente (ótima opção, não?) Disponível para: iOS e Android

Dormi

Foi-se o tempo que era necessário uma aparelhagem de segurança específica para você deixar o seu filho dormindo do berço dele, e sair tranquilo do quarto. Hoje, com um aplicativo instalado em seu smartphone ou tablet, já é possível monitorar o sono de seu bebê.

O app “Dormi”, por exemplo, funciona em segundo plano no seu aparelho, consumindo poucos recursos enquanto trabalha para deixar você calmo. Para usar o Dormi, basta instalar o aplicativo em dois aparelhos e pareá-los!

Quando estudar

Saída da Escola

Buscar os filhos no colégio muitas vezes é sinônimo de filas e atraso! Esse programa se propõe a te ajudar nessa tarefa. É bem simples: você instala o app em seu smartphone e cadastra seus filhos e o local nos qual deve ir buscá-los. Depois, quando sair de casa ou do trabalho, é só indicar qual o destino e, ao se aproximar dele, o aplicativo envia uma notificação via internet para a escola. Assim, o estabelecimento pode agilizar a entrega da sua criança. Legal, não? Disponível para: Android e iOS.

iTunesU

Quer uma mãozinha na hora de estudar com seu filho? O “iTunesU” tem o maior acervo de conteúdo educacional do mundo! São materiais de escolas, universidades, museus e entidades culturais, tudo de graça! Disponível para: iOS.

Tellmeschool

Imagine uma agenda compartilhada entre pais e escola, que permita a instituição comunicar a família tudo o que vem sendo desenvolvido, fazendo com que mães e pais tenham um acompanhamento mais próximo das atividades de seus filhos?! Esse é o propósito do “Tellmeschool”.  

Claro que para o app atingir seus propósitos, ele precisa ser adotado não somente pelos pais, mas também pela escola. A instituição cadastraria todos os usuários, e pais e alunos baixariam o app em seus dispositivos. Disponível para: Android e iOS.

MonsterJoy

Esse é o único monstro de que todas as crianças querem ser amigas! Neste aplicativo, a cada tarefa realizada e checada pelo mestre, o aluno ganha estrelinhas. Essas recompensas se acumulam em torno do garoto-propaganda do app, um monstrinho. O MonsterJoy é uma parceria entre escola, pais e professores, e se baseia na troca de informações sobre as lições de casa e acompanham de perto o desenvolvimento dos alunos. Há uma versão para menores de 10 anos e outra para estudantes acima dessa idade. Disponível para: Android e iOS.

IMPORTANTE

Nos últimos programas citados, é possível monitorar de longe a realização de algumas tarefas (escolares), mas não eles não foram criados para distanciar pais e filhos. A Alô Bebê acredita que a tecnologia deve funcionar apenas como apoio.

E você, já usa um desses recursos? Conhece alguém que gostaria dessas ideias? Então compartilhe este conteúdo e faça a vida de mais mamães e papais uma pouquinho mais prática e dinâmica!


Report publication
    000

    Recomended for you