Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

5 ideias fofas e criativas para anunciar a sua gravidez

5 ideias fofas e criativas para anunciar a sua gravidez
Alô Bebê
Oct. 30 - 3 min read
000

Depois de muita ansiedade, vem a confirmação: vocês estão esperando um bebê! Este é um dos momentos de maior alegria na vida do casal! A felicidade é tanta que dá vontade de sair contando para o mundo inteiro essa notícia maravilhosa! E é justamente nesta tarefa, que vamos te ajudar. Em tempos de redes sociais, compartilhar uma informação pode parecer muito simples, mas será que é desta maneira que você quer anunciar a chegada do novo membro da família? Algo tão lindo e íntimo e merece uma atenção especial!

Existem maneiras encantadoras e até mesmo surpreendentes de avisar parentes e amigos sobre a chegada do novo bebê! Com criatividade e amor, é possível montar incríveis lembrancinhas, que além de contarem parte da sua história, ficarão guardadas por muitos anos!

1. Cartão-Ultrassom

Como uma imagem diz mais que mil palavras, nada melhor do que usar a primeira foto do seu bebê para anunciar a chegada de uma nova vida. Presentear seus familiares e amigos com cópias do ultrassom é uma das maneiras mais simples e claras de divulgar a todos a novidade. Use um envelope bem bonito e só coloque apenas o “de e para”, mais nada. Criando o bom e velho suspense!

2. Presente-charada!

Em uma caixinha forrada, coloque um ovo. E no envelope, escreva “Olha o que a cegonha nos deixou”! Será praticamente um enigma, mas certamente irão adivinhar. É o resgate a antiga referência à chegada do bebê de uma maneira encantadora, divertida e muito delicada.

3. Ensaio fotográfico da família!

Como, por exemplo, em uma equação matemática! É bem simples: basta fotografar o casal segurando placas numeradas formando uma equação que ao final resulta em um número a mais do que a soma real das pessoas presentes na foto. No caso, seria 1 + 1 = 3!  É uma forma sutil e divertida de divulgar a espera de um novo membro. Além disso, quem não gosta de ter registro de papel, não é mesmo?

4. Save the date!

Você já tem a previsão do nascimento do filhote? Então esta é uma ótima opção! Pode ser feito um evento no Facebook, ou até mesmo mandar um convite, mas de qualquer maneira seus familiares e amigos ficarão sabendo que naquela data tem um acontecimento: o chegada de seu bebê! Você vai conseguir contar e ainda envolvê-los na expectativa desse dia!

5. Escondido na comida

Essa é a ideia mais ousada de todas! Organize um almoço/jantar com as pessoas que você gostaria de contar a novidade. Aja com naturalidade e deixe a surpresa para o final, pois o recado estará inserido dentro de um dos biscoitos da sorte! Na hora da sobremesa, distribua uma para cada, mas saiba exatamente quem ficou com o premiado.  Certifique-se que esta pessoa será a primeira a comer e a ler a sorte em voz alta. Ai pronto! A família já ficará em festa – e esquecerá o restante dos biscoitos!

Tudo tão fofo, não é mesmo? E você? Como anunciou a sua gravidez? Conte para a gente! Aproveite e participe da nossa Comunidade Alô Bebê


Report publication
    000

    Recomended for you