Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como escolher o babador correto?

Como escolher o babador correto?
Alô Bebê
Nov. 28 - 4 min read
000

Você sabia que a escolha do babador influencia diretamente no bem-estar do seu bebê? O item não é exclusividade das refeições à mesa e deve ser usado logo dos primeiros meses de vida do seu filho!  

Acredite: o babador é um item indispensável durante todo o primeiro ano da vida do seu filhote. Confira o porquê:  

  • Somente com 60 dias de vida, o bebê começa a descobrir como controlar seus próprios reflexos, e babar é um deles.  Já o tempo que ele demora para, de fato, administrar essa reação é particular de cada criança.

  • Durante o aleitamento, o recém-nascido pode mamar com muita intensidade, e tentar sugar mais líquido do que cabe na boquinha e, consequentemente, acabar se sujando. Com o uso do babador, você evita troca de roupas desnecessárias!

  • Depois do sexto mês, novas receitas serão introduzidas na rotina alimentar do pequeno e o babador será de grande ajuda na hora da papinha. Inclusive, para estes momentos, prefira os babadores de plástico, eles são mais fáceis de limpar e não sujam a roupinha.

  • Entre o 7º e o 9º mês, os dentes do seu filho começarão a nascer, e a salivação constante molhará o pescoço e a roupinha do bebê a todo momento. Para evitar o desconforto do pequeno, o ideal é usar um babador menorzinho, feito de algodão ou outro tecido mais confortável.

De quanto em quanto tempo devo trocar o babador?

O acessório deve ser trocado sempre que estiver molhado, para evitar que o peito da criança fique em contato com a umidade por muito tempo.

Quais são os modelos disponíveis?

Existem diversas opções do babadores, e cá entre nós, uma é mais linda que a outra! Para não comprar pensando somente na fofura da estampa, é preciso levar em consideração alguns fatores, como por exemplo, a existência de fecho de velcro comum (sem proteção), pois ele certamente irá machucar e irritar a pele do bebê, além de não ser nada prático para a mamãe e o papai – pois abre de 5 em 5 minutos.

Em contrapartida, o fechamento lateral de botão é uma boa pedida para os Babadores Tradicionais. Se ele for impermeável então, melhor ainda! O ar nostálgico do babador clássico fica uma graça com os formatos quadrados e bordas arredondadas.

Já entre as mamães mais moderninhas, o Babador Bandana é o atual queridinho! Funcional e bonito, ele possui botões de pressão para fechar, evitando brigas na hora de vestir! Praticamente um complemento do visual, não é mesmo? A marca Aguard tem um lindo babador bandana rosa, com diversas coroas – um luxo!

E para quem ama praticidade, apresentamos os Babadores com Bolso! Isso mesmo, os modelos vem com bolsinhos frontais, especialmente para a fase em que o bebê começa a comer sólidos. Dessa forma, os pedacinhos de alimentos que caem, acabam ficando ali no bolso, e consequentemente, o bebê não suja o restante da roupinha. O babador a prova d’água, com estampa de macaquinhos, da Kababy, é o exemplo perfeito deste modelo!

IMPORTANTE

Independente do modelo escolhido, na hora de vestir o bebê tenha o cuidado de não apertar demais! A peça deve estar sempre frouxa, para que a criança se movimente sem se machucar.

Os babadores modernos são realmente muito práticos e bonitos! Qual das opções acima tem mais a cada do seu filhote? Conte pra gente! Aproveite também e compartilhe esse conteúdo para que mais mamães e papais conheçam essa diversidade e facilidade dos novos modelos!


Report publication
    000

    Recomended for you