Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Viagem com crianças: o que fazer para dar certo?

Viagem com crianças: o que fazer para dar certo?
Alô Bebê
Aug. 18 - 4 min read
000

Verdade seja dita: viajar com crianças e bebês envolve uma verdadeira mão de obra, não é mesmo? Afinal, os pequenos precisam de cuidados e várias coisinhas para o seu dia a dia.

Para ter uma ideia disso, é só observar a bolsa nada compacta de um bebê para um simples passeio no dia a dia. Agora, imagine para cerca de uma semana de viagem? É uma boa bagagem!

Mas claro, o planejamento de uma viagem não se esgota na questão das malas, tem que pensar na programação de passeios, nos deslocamentos, na alimentação, entre vários outros pontos. Mas depois todo esforço valerá a pena ao ver o sorriso dos pequenos se divertindo e pelos dias animados em família.

Por isso, se organizar direitinho todo mundo viaja por esse mundão! Veja algumas dicas para planejar a sua viagem com a criançada!

Escolha o destino

Qual é o destino indicado para viajar com crianças? Essa é a pergunta que não quer calar e todos querem uma resposta, mas a verdade é que o destino ideal é aquele que a família tem vontade de visitar.

Existem muitas pessoas que viajam de motor home por vários países, outras acampam em meio à natureza e muitas outras preferem os tradicionais parques ou hotéis fazenda.

Por isso, com relação ao destino, o fundamental é pesquisar e entender quais serão as dificuldades e como lidar com imprevistos. Por exemplo, em um acampamento o pequeno conseguirá dormir adequadamente?

Além disso, veja se a família está preparada para viver aventuras, para viagem não se tornar um estresse,

Mala prática

Para facilitar a vida de todos, busque fazer a mala de forma mais prática o possível. Isso é mais fácil do que parece: leve roupas básicas, que combinam com tudo. Separe calçados confortáveis e de boa qualidade, assim não precisará de grande quantidade. Com relação aos brinquedos, leve apenas aqueles que o pequeno tem mais apego, já que a ideia da viagem é se divertir no destino.

Programação para todos

A viagem é de todos, não é? Por isso, busque uma programação que agrade a toda a família, dessa forma, na volta para casa, todos estarão felizes.

Sendo assim, é provável que as crianças gostem de parques, áreas para correr e brincar com liberdade, então se programe para que os pequenos aproveitem essas atividades.

Já os adultos podem gostar de fazer compras, frequentar museus e galerias de arte, restaurantes, então, essa é uma boa oportunidade de conversar com as crianças sobre como se comportar nesses locais, falar de arte e história, afinal, viajar também é cultura.

Imprevistos acontecem

Mesmo com todo o planejamento e programação, imprevistos acontecem nas melhores famílias. Pode ocorrer de um voo atrasar, um congestionamento maior do que esperado, a mala extraviar, entre muitas outras possibilidades.

Se algo assim acontecer, o ideal é que os adultos mantenham a calma para não estressar as crianças, pois elas percebem a tensão dos pais e podem começar a chorar e ficar agitadas. Se possível, enquanto uma pessoa resolve os problemas, outra procura distrair os pequenos.

E as suas histórias de viagens, quais são?

Agora é a sua vez! Compartilhe as suas histórias de viagens com os pequenos, o que deu certo e o que não deu, as melhores dicas e também os destinos que mais gostou de visitar com a turminha.

Vamos conversar e dividir as experiências com outras famílias?


Report publication
    000

    Recomended for you