Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Aprenda a fazer fotos incríveis do seu bebê

Aprenda a fazer fotos incríveis do seu bebê
Alô Bebê
Oct. 26 - 4 min read
000

A graça e beleza de seu bebê é tanta que dá vontade de congelar esta fase para sempre! Felizmente, o encanto dos primeiros meses pode ser eternizado em fotos. Fazer um ensaio fofo é uma ótima maneira de garantir que a família sempre tenha em mãos momentos divertidos do seu pequeno! Para inspirar os papais, selecionamos aqui algumas dicas de como fotografar recém-nascidos e também ideias de temas! Acompanhe a nossa lista de sugestões:

  • Aproveite a espontaneidade do seu filho! Bebês recém-nascidos tem facilidade de dormir, então se perceber que ele dormiu em um lugar inusitado e engraçado, pegue a câmera e tire a foto!

  • Não force o registro. Se perceber que a criança acordou de mau humor, não insista em fotografá-lo. Desista também se ele estiver sonolento ou febril, por exemplo.

  • Não peça ao bebê que sorria ou faça caras, bocas e poses - ele não entende nada disso. O ideal é brincar com a criança, agindo naturalmente, para que ela não perceba a máquina fotográfica. E de vez em quando, disparar alguns cliques.

  • Utilize a luz natural. Os períodos até as 10h e logo após as 16h criam uma atmosfera aconchegante, que valoriza a beleza e a delicadeza do seu bebê. Dentro de casa, procure um cômodo com bastante claridade. Quanto mais janelas, melhor, pois elas proporcionam uma luz difusa, que cria ótimos efeitos.

  • Não prolongue demais a “sessão”. Tirar fotos por mais do 1 hora cansa e irrita a criança.

  • Fique bem pertinho do seu filho. Se você tirar a foto em pé, de cima para baixo, a criança vai parecer achatada. O melhor é sentar ou deitar, colocando-se na altura dela. Fique mais próximo, no chão com o pequeno, mantendo o contato visual.

  • Não monte um cenário. Tente capturar a cena com seu bebê em seu próprio ambiente. No bercinho ou no trocador, por exemplo, ele sempre estará à vontade!

  • Em vez de tentar tirar aquela única foto perfeita, tire várias, de todos os ângulos diferentes. Mesmo que a luz e o enquadramento colaborem, possivelmente seu filho mexerá, se contorcerá ou espirrará bem na hora da foto, por isso, quanto mais cliques você tirar, maiores serão as chances de conseguir uma boa.

Deixando a parte prática um pouco de lado vamos a temática das fotos! Claro que existem ensaios de bebês dos mais variados estilos, como filmes, profissões, pets e até países. Mas hoje nós vamos sugerir aqueles que registram o crescimento e o desenvolvimento dos pequenos!

Como estamos sempre grudadas nos nossos bebês, muitas vezes não percebemos o quanto eles estão evoluindo, então esse modo de fotografia é perfeito para nos mostrar cada sutil evolução dos nossos filhos.

Aqui estão algumas ideias bacanas que descrevem cada fase, durante o primeiro ano

1 - Para notar cada centímetro a mais, faça uma fotografia por mês, colocando o pequeno sentado sempre ao lado de uma lousa, com as seguintes informações escritas: altura, peso e mês de vida correspondente

2 - Outra maneira de literalmente medir o crescimento do seu filho é colocar o bebê deitado ao lado de uma fita métrica, vestindo um body branco com a estampa do número do mês correspondente.

3 - Uma ideia divertida é fazer um álbum especial de registros do gosto do bebê! Coloque em cada foto do mês o bichinho de pelúcia favorito e a roupinha que o seu filho mais usava naquele período. Durante o primeiro ano, muitas coisas mudarão!

Viu como existem diversas formas de fotografar o primeiro ano do seu pequeno? Seus álbuns podem ser fofos e ainda sim fugir do óbvio!

Se você está grávida ou tem um recém-nascido, não pode ficar de fora da Comunidade Alô Bebê! Lá estão todas as informações que você precisa para viver esta fase com toda a segurança e comodidade possível! Entre e cadastre-se para receber os melhores conteúdos na sua caixa de entrada!


Report publication
    000

    Recomended for you