Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como é difícil dar tchau

Como é difícil dar tchau
Alexandre Carvalho
Sep. 17 - 2 min read
010

Tenho uma filha de 1 ano e 3 meses. Há um mês fizemos nossa primeira grande viagem de férias desde que ela nasceu. Ficamos 20 dias fora nos curtindo 24 horas por dia. Foi muito bom, dentre outras razões, pois tanto eu quanto minha esposa trabalhamos fora de casa e não conseguimos passar o dia inteiro com nossa pequena. 
Os problemas começaram em nossa volta. O retorno ao dia a dia. 
Logo no primeiro dia, quando da chegada da babá, ela começou a chorar sem parar. Não porque a babá faça algo contra ela, pois a babá fica na casa de minha mãe sob supervisão dela e nunca tivemos problemas. A questão é que rapidamente minha filha entendeu que a chegada da babá acontece no mesmo momento em que eu e minha esposa saímos de casa para nossos trabalhos. O rostinho dela chorando e dando os bracinhos pra você buscando que você a pegue é realmente de cortar o coração. A vontade de deixar tudo pra trás e ficar com ela é enorme, mas sabemos que as coisas não são tão simples assim e também entendemos, com base no que lemos, que se trata de um momento pelo qual ela precisa passar. Entender que saímos mas acabamos sempre voltando. 
Estamos fazendo uma pequena re-adaptação. Não saímos no mesmo momento em que a babá chega, permanecendo um pouco ainda em casa fazendo nossas atividades sempre a vista dela para que quando ela se entretenha com algo possamos sair.  Outras sugestões de como podemos fazer essa adaptação são bem vindas.
Alexandre
 


Report publication
    010

    Recomended for you