Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

6 dicas para quem está tentando engravidar

6 dicas para quem está tentando engravidar
Alô Bebê
Dec. 5 - 4 min read
000

Ah! Então você é um dos famosos tentantes para quem o Alô Bebê Club dedica muita atenção? Saiba que a gente adora ajudar você a planejar, se organizar e, claro, engravidar mesmo.

Já faz algum tempo que a gente coleciona dicas preciosas para dar uma forcinha para homens e mulheres que optaram por fazer a coisa mais especial do mundo: um filho. Então, uma vez que você é parte do clube dos que estão tentando engravidar, seja bem-vindo e aproveite nossas boas ideias para produzir um bebê lindo para o planeta.

Visita ao médico

Antes de tudo, de tudo mesmo, os futuros pais e mães devem ir ao médico, informar que estão tentando engravidar e fazer aquela bateria de exames tradicionais. A ideia é afastar riscos ou eventuais dificuldades, tirar da frente os obstáculos e partir de alma limpa para a grande aventura.

No caso das mulheres, o ginecologista pode começar a preparar o corpo para receber o bebê indicando vitaminas específicas e ácido fólico, que ajudam na concepção e afastam as más-formações.

Futura mamãe: conheça seu corpo

Saber quando é o período fértil ajuda muito quem está tentando engravidar, porque pode concentrar as tentativas nos dias anteriores e posteriores e aumentar as chances de fecundação. Em geral, a ovulação se dá 14 dias após o início da menstruação, quando o ciclo é de 28 dias.

É possível sentir uma dorzinha na região dos ovários, ou no pé do abdômen. A temperatura corporal fica levemente mais alta no dia da ovulação. Vá medindo para ter certeza. Esteja atenta e lembre que o período fértil começa três dias antes da ovulação e termina três dia depois. Aproveite e namore bastante nessa fase.

Quantidade e qualidade

Não se avexe, para engravidar só tem um jeito: namorar. Quanto mais relações o casal tem, maiores são as chances de conceber. Uma vez terminado o treino, fique quieta. Deitada.

Algumas mulheres sugerem pernas para cima. Outras, posição de quatro com a cabeça mais baixa que o bumbum. O importante é dar um tempinho para os espermatozoódes procurarem — e acharem — o seu óvulo.

Homens: atenção com os espermatozóides

Homens que estão tentando engravidar também podem dar uma forcinha para a natureza. Parar de beber, de fumar e praticar exercício ajuda a fabricar espermatozóides mais fortes e ágeis. Uma dieta saudável e variada, cheia de vitaminas e proteínas, também colabora.

Mente quieta e espinha ereta

A qualidade de vida afeta diretamente as chances de engravidar. Um estilo mais saudável, com alimentação equilibrada e atividade física, faz toda a diferença. O corpo se sente mais forte e, portanto, apto a receber um bebê. Então, a mulher que está tentando engravidar deve optar por uma vida leve e cheia de saúde.

Relaxe

Do mesmo jeito, o estresse dificulta os planos de quem está tentando engravidar. Ansiedade, nervosismo e insônia não combinam com a chegada de um bebê. Por isso, relaxe. Faça meditação, yoga ou caminhadas. Durma bem. Evite discussões. Não espalhe que está tentando engravidar para evitar cobrança.

Seu bebê pode demorar até um ano e meio para dar o ar da graça, sem que isso signifique que algo está errado. Respire e aproveite para namorar, que aumenta as chances de concepção e desestressa.

Ouvir as amigas e quem já passou por essa fase é uma ótima pedida. Se você atravessou a fase de tentar e está esperando, ou já está com seu filho no colo, cadastre-se aqui e comente no post e compartilhe sua experiência com as outras famílias e leitores.


Report publication
    000

    Recomended for you