Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como lavar as roupinhas do bebê?

Como lavar as roupinhas do bebê?
Alô Bebê
Feb. 1 - 4 min read
000

9 meses para preparar um enxoval completo e lindo! O tempo da gestação parece mais do que necessário para aprontar tudo para a chegada do pequeno, não é mesmo? Porém, mesmo com um armário cheio, os pais precisam ir além – é indicado lavar todos os itens antes no nascimento.

E por que isso é tão importante?

Essa higienização livra os tecidos de poeira, ácaros e fungos. Ou seja, todo e qualquer organismo nocivo a saúde do recém-nascido.

O que devo lavar?

Tudo! Brincadeiras à parte, deve ser lavado qualquer peça que terá contato com o pequeno. Seja tanto de vestimenta, quando roupa de cama e banho. Então, além de todos os mimos que ele ganhará para ficar estiloso no dia a dia, lave também as mantas, lençóis, edredons e fraldinhas de pano!

Quando devo começar:

Nenhuma mamãe ou papai quer passar por estresse na hora de preparar a malinha da maternidade! Imagine não se preparar a tempo e ficar sem roupas limpas e fresquinhas na chegada do seu filho? Pensando na praticidade da família, um bom momento para começar a lavar as roupinhas do bebê e próximo ao sétimo mês de gravidez. Isso, para que o casal tenha tempo e tranquilidade de realizar a tarefa, e por que a partir desse período, já é aconselhável ter roupinhas prontas para o pequeno! Vai que ele decide adiantar a sua chegada, não é mesmo? Melhor prevenir do que remediar!

Existem duas maneiras básicas de organizar essa lavagem: a primeira é fazer a higienização conforme for ganhando/ comprando as peças. Já a segunda – e mais indicada – é iniciar os trabalhos com os artigos maiores (toalhas, por exemplo), e seguir com as roupas, deixando as menores para o final (tamanhos RN ou P). Afinal, elas serão as primeiras a serem utilizadas!

Como posso lavar?

Na mão - Um passo a passo simples é colocar as peças de molho, por 2 horas na mistura de sabão e água, em seguida dar uma pequena esfregada entre as mãos para tirar a goma das roupas e também a poeira. Não é necessário grandes esforços braçais pois os itens estão novos ainda. Para facilitar a vida de todos, tenha uma estratégia – ou seja, lave as roupinhas em momentos propícios a isso! Escolha dias quentes e com sol, assim as peças vão sacar rapidamente, evitando o aparecimento de mofo e odores desagradáveis. Caso o lugar que você mora passe por uma temporada úmida, por exemplo, e não seja possível arranjar horas sem chuva, o melhor é lavar e deixar em uma área arejada para secar.

 

Na máquina ou no tanque – Sim, está liberado usar esses incríveis eletrodomésticos!

No entanto, antes de começar, deixe a máquina de lavar rodar um ciclo completo apenas com água para eliminar qualquer resquício de produtos da lavagem anterior. Pronto, máquina liberada para lavar só as roupinhas do bebê! Não se esqueça de usar o menor ciclo de lavagem ou o ciclo de roupas delicadas, para evitar danificar as peças.

Orientação para ambas as lavagens: prefira o sabão neutro. As opções do mercado são imensas hoje em dia, mas a maior e melhor dica é: quanto menos perfume melhor! Não é recomendado o uso de amaciante para lavar roupas de bebê, mesmo porque se usar algum sabão líquido apropriado para elas, já ficarão macias.

Gostou das nossas dicas? A nossa Comunidade está cheia de conteúdos assim! Explore e divirta-se na nossa Alô Bebê!


Report publication
    000

    Recomended for you