Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como você lida com a birra?

Como você lida com a birra?
Alô Bebê
Aug. 30 - 3 min read
000

Recentemente, durante uma viagem à Alemanha, o Príncipe Willian e sua esposa Kate Middleton vivenciaram uma situação que muitas outras famílias ao redor do mundo entendem bem: a filha do casal, a princesa Charlotte, de 2 anos, fazendo birra ao desembarcar do avião.

Para quem não viu, está aqui:

Muita gente se surpreendeu, pois até a realeza britânica, conhecida por sua rígida educação pode passar por esse tipo de situação com os filhos. Mas, criança é criança em qualquer lugar do mundo e a birra existe mesmo e, verdade seja dita, toda mãe e todo pai em algum momento já viveu isso.

Além disso, geralmente, a birra vem em lugares públicos, como parques, supermercados, shopping, não é mesmo? Pois é, os pequenos são inteligentes o suficiente para entender que em espaços com mais gente, aumentam as chances deles conseguirem o que desejam.

Entretanto, existem algumas formas para lidar quando a birra chega:

- Seja firme: quando a birra chegar é hora dos pais manterem a calma e buscar não se irritar. Do contrário, pode ser que a criança fique assustada, e daí, a situação só vai ficando mais difícil e incontrolável.

Portanto, a dica é conversar com a criança com firmeza, explicando a ela que a sua atitude não é adequada. Porém, busque ser acolhedor e falar próximo dela. E jamais grite ou parta para a agressão.

- Não ceda: muitas vezes a birra ocorre por causa de um doce no mercado, por algo que deseja fazer em casa fora de hora, porque não quer ir embora do parquinho, entre muitos outros motivos. Mas é preciso não ceder aos desejos da garotada. Ao fazer isso dá-se mais autoridade ao seu filho ou filha e, dessa forma, ela entende que pode ter o que quiser quando quiser.

É importante que desde pequena a criança entenda que não pode ter tudo sempre, é necessário que as regras sejam respeitadas.

- Procure alguma distração: uma das formas de conter a birra, sobretudo, em espaços públicos é buscar distrações para que ela mude o foco e esqueça o que estava deixando-a tão irritada e causando um verdadeiro escândalo. Por isso, procure entretê-la com algo divertido, faça rir, o importante é sair dessa situação tensa e todos ficarem mais tranquilos.

Agora é a sua vez! Qual é a sua experiência em uma situação que envolveu birra? Qual foi a solução? Tem alguma dica certeira para dividir com outras famílias? Vamos compartilhar?

 


Report publication
    000

    Recomended for you